franquia vegana

Franquia Vegana: o que é? quanto custa? quanto fatura? como abrir? Saiba tudo!

Já pensou em investir em uma franquia vegana? Sabe o que é? Quanto custa? Quanto fatura?

Neste artigo, vamos esclarecer estas dúvidas, desvendar mitos e apresentar uma opção de baixo investimento, ideal para o empreendedor que se identifica esta filosofia de vida, negócios sustentáveis e respeita ao meio ambiente.

Franquia vegana é o termo utilizado para definir modelos de franquias que NÃO utilizam matéria-prima de origem animal em seus produtos ou serviços. Este tipo de franquia, ainda pouco difundida, tem conceito sustentável, preza por valores como o respeito à vida e à natureza. Especialistas apontam as franquias veganas como tendência de mercado mundial. Aqui no Brasil, elas são muito promissoras e lucrativas.

Dados do Mercado

Ainda não é certa a quantidade de veganos no Brasil, mas segundo a última pesquisa IBOPE, temos uma comunidade formada por cerca de 16 milhões de pessoas que se declaram vegetarianas (8% da população total), somos um dos países com o maior número de adeptos dessa filosofia de vida.

A Associação Brasileira de Supermercado, afirma que a demanda por produtos vegetarianos é maior do que a oferta no país, com dados da Associação Franquia Sustentável indicando um faturamento de 55 bilhões de reais em 2015 no mercado de produtos naturais (http://www.abrasnet.com.br/clipping.php?area=1&clipping=51257).

Público-alvo Crescente

O mercado de produtos veganos atinge não somente veganos e vegetarianos, mas também uma parcela crescente da população que busca reduzir o consumo de carnes, leite/derivados e ovos, incluindo aqueles com algum grau de intolerância à lactose – que já atinge 70% dos adultos brasileiros

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha em janeiro de 2017 apontou que 63% dos brasileiros querem reduzir o consumo de carne. A pesquisa também descobriu que 73% dos brasileiros se sentem mal informados sobre como a carne é produzida, e 35% tem preocupação de saúde quanto ao seu consumo de carne.

De acordo com dados do IBGE e da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), houve uma retração de mais de 8% no consumo de carne bovina per capita no Brasil em 2015 comparado a 2014, atingindo o menor nível desde 2001.

Nos Estados Unidos, de acordo com o Instituto Harris Interactive, grande parcela dos americanos estão consumindo refeições vegetarianas mais frequentemente (gráfico abaixo). No Canada, 30% da população ou é vegetariana, ou tem procurado reduzir o consumo de produtos de origem animal (Vancouver Humane Society).

Fonte: http://www.svb.org.br/vegetarianismo1/mercado-vegetariano

Zanzar: opção de franquia vegana para investir em 2017

A Zanzar é uma franquia vegana de calçados ecológicos. Atualmente, a empresa oferece duas opções de negócios: pocket loja ou quisoque, com investimento total entre R$ 45 mil e R$ 75 mil.

O faturamento bruto estimado é de R$ 40 mil mensalmente e o retorno é em média 16 meses. Com sede em Brasília, a Zanzar está há cinco anos confeccionando e comercializando produtos exclusivos, feitos com matéria prima reciclada.

Toda cadeia produtiva é livre de poliuretano (substância tóxica ao ser submetida a altas temperaturas) e sem componentes químicos nocivos aos seres humanos e meio ambiente. O mix de produtos é amplo: alpargatas, sandálias, tênis, sapatos, botas, entre outros.

“Nós respeitamos a natureza, não usamos nada que tenha sido testado ou tenha origem animal. Tomamos o cuidado de rastrear tudo que utilizamos para fabricar nossas peças, para manter o nosso padrão de qualidade”, afirma Mari Vasconcelos – sócia-fundadora.

A marca também é inspirada na prática de esportes, vida saudável, natureza e paz interior. E apesar de ser classificada como franquia vegana, a Zanzar é para todos que buscam bem-estar, conforto e funcionalidade.

“Temos estilo próprio, conceito sustentável, baseado na filosofia vegana, mas isso não significa que vendemos somente para veganos, boa parte da nossa clientela não é vegana ou vegetariana, mas compram nossos calçados pela beleza, pelo conforto, pela originalidade, e qualidade. Ficamos felizes por atingirmos públicos distintos, a ideia é levar nosso conceito para o máximo de pessoas”, afirma Daniel Costa- consultor de expansão.

Todas as peças desenhadas por designers, que fazem constantes pesquisas sobre mercado, consumo e tendência. Este estudo reflete na criação dos calçados, que não são meramente comerciais, pois expressam arte, cultura e política.

Raio-X Franquia Vegana Zanzar

Ano de fundação da marca: 2011;
Ano em que iniciou a expansão por franchising: 2016;
Número de unidades próprias: 01;
Número de unidades franqueadas: 01;
Meta de unidades ativas até o fim de 2017: 10;
Investimento total: entre R$ 45 a 75 mil;
Taxa de franquia: R$ 10 mil;
Capital de giro: R$ 10 mil;
Capital de instalação: Entre R$ 20 mil a R$ 30 mil;
Faturamento médio mensal: R$ 40 mil;
Royalties: sem taxa;
Taxa de publicidade: 2%;
Lucro médio: 23%
Prazo de retorno: 16 meses.

Serviço:
Saiba como ser um franqueado. Fale com a equipe de expansão.

(11) 4095-5331 – fixo

(11) 9 4971-9773 – WhatsApp.

http://www.zanzar.com.br

 

TENHO INTERESSE


deixe uma resposta