Franquia Mr Kids

Franquia Mr. Kids aposta em inovação e aumenta faturamento da rede

Entenda neste artigo como a Franquia Mr. Kids está aumentando o faturamento da rede apostando em inovação. Saiba também como adquirir uma franquia Mr. Kids investindo apenas R$ 18.700 Mil. Colaborou com o texto a jornalista Aliana Brito.

As máquinas da rede trazem brinquedos e contam com um atrativo a mais: produtos da Turma da Mônica, Carinha de Anjo (SBT) e outros brinquedos infantis muito comuns no mundo geek, todos certificados e aprovados pela Anvisa e Inmetro. São tantos personagens que ganham forma de bolas, cápsulas, carros, adesivos e bonequinhos que fica até difícil saber quem mais se empolga com esse segmento que a Mr. Kids hoje é líder absoluta: se são os pequenos, ou os pais.

Se por um lado a máquina é uma alternativa à experimentação da vida adulta pelas crianças, pelo simples poder de compra que o aparelho oferece, por outro, os brindes ali dentro são um convite à infância e as memórias de molecagem de outrora. Além das mais de sete mil máquinas já espalhadas por quase todo o país, soma-se, ainda, mais uma força poderosa para esse crescimento: é uma franquia com investimento baixo e com retorno previsto para poucos meses.
Longe das emoções dos desenhos animados, o modelo de negócio fundado por Antônio Chiarizzi é muito mais pé no chão e, embora os números impressionam e soam aos incrédulos como algo digno de reino mágico, a explicação é bem simples: era um mercado pouco explorado e muito amador sendo identificado por quem estava disposto a profissionalizar e gerir com eficiência. A Mr. Kids, então, nasce em 2012 já em formato de franquia, trazendo ao segmento uma solução um tanto quanto inovadora: não era apenas uma máquina de brinquedos; era, em si, o próprio negócio.
O negócio ao gosto do cliente
Simples, compacto e profissional são palavras que podem ter efeito de música aos ouvidos de empreendedores que, ainda que com pouco dinheiro, procuram ter uma liberdade financeira. A baixa taxa de investimento inicial, frente a tantas franquias disponíveis no mercado, no valor de R$ 18.700,00 – incluindo equipamentos e produtos –, o suporte ao franqueado e a possibilidade de adaptar horários são grande atrativos que possibilitaram o rápido e expressivo crescimento da rede nos últimos anos.
A opção pela franquia nasceu, na concepção de Chiarizzi, com caráter democrático, a fim de chegar ao máximo de pessoas possíveis, afinal, “uma loja de compra e venda apenas compra e vende”, encerrando seu processo ali. Com as franquias não. É com estas que a Mr. Kids ultrapassa os limites geográficos e conquista territórios em terras longínquas da capital paulista. E, cada franqueado, dentro de um atendimento home office, cresce conforme seu tempo e ritmo, ambição e expectativas, empregando, sem pressão por parte da rede, tempo e dinheiro em mais máquinas.

Adaptando sonhos e projetos
As facilidades para adentrar no mundo mágico do franchising do Mr. Kids não permanecem apenas no valor inicial e vai além, com o suporte à oferta de pontos estratégicos e a manutenção vitalícia e gratuita de todas as máquinas vendidas. A empresa se responsabiliza, ainda, pela troca de todos os produtos que permanecerem embalados, e não tenham tido saída dos pontos de venda, e uma assessoria completa, desde o processo de instalação até o recebimento de relatórios e notificação de produtos que estejam em evidência.
Com uma taxa de franquia no valor de R$ 5.000 e compra de equipamentos pelo preço de R$ 11.700, a Mr. Kids é, sem dúvida, um dos investimentos mais baixos para quem almeja ser franqueado. Sem taxa de propaganda e royalties, o prazo de retorno é de 15 a 18 meses e a lucratividade gira em torno de 35 a 40%. O faturamento mensal de cada franqueado será corresponde ao esforço dispensado ao negócio: quanto mais tempo e dedicação, tanto maior o faturamento e é, por isso, que o lucro varia entre R$ 1.800,00 a R$ 30 mil, dependendo do número de máquinas.

A máquina de ouro para os franqueados

Entretanto, o sucesso da Mr. Kids não se justifica apenas pelo investimento baixo e um modelo de negócio home office que permite ao franqueado conciliar com outras oportunidades. Há mais segredos nesse mundo de personagens coloridos e cativantes. Além das máquinas não consumirem energia, ocuparem pouco espaço e terem um baixo custo de operação, os franqueados agora contam com uma novidade a mais, que trouxe um aumento em até 40% de lucratividade.
A invenção foi o desenvolvimento da trocadora, um equipamento que troca as notas de reais por fichas compatíveis com as demais máquinas da Mr. Kids. Os testes aconteceram nas unidades próprias durante seis meses e, com a rentabilidade sentida de imediato, foram logo disponibilizadas para todos os franqueados. Assim, com um faturamento não tão dependente apenas das moedas, já tão escassas no mercado, o lucro de todas as máquinas foi sentido de imediato.
Expansão
Hoje, a Mr. Kids tem cerca de 140 franqueados e mais de sete mil máquinas que faturaram, ano passado, R$ 4 milhões, o equivalente a cerca de 28 toneladas de moedas de R$ 1,00. Para 2018, o plano é conquistar mais 50 franqueados, principalmente nos estados do Nordeste e interior de São Paulo. Para facilitar, o plano de expansão prevê que a rede negocie os pontos de venda baseado em um processo de geoprocessamento interno, que avalia os melhores locais conforme o público-alvo, tais como hipermercados e shoppings centers. Além disso, com o estudo de geolocalização, muitos pontos estão próximos, inclusive, de onde o franqueado reside, tornando o investimento ainda seguro.

O mercado das vending machines
Segundo a Associação de Vendas Automáticas (ABVA), as vending machines podem ser o principal canal de vendas para uma empresa e já se consolidaram internacionalmente como uma excelente opção para hipermercados, aeroportos, escolas, hotéis, pousadas e spas, visando gerar facilidades e os benefícios aos hóspedes, alunos e turistas. No Brasil, o segmento cresce acima de 15%.
Segundo os últimos levantamentos, são mais de 120 mil máquinas atualmente em operação, das quais 65% de bebidas quentes, 21% de bebidas frias, 13% de snacks e lanches e 1% de outros produtos, como livros, óculos, brinquedos e bijuterias. No Brasil, o segmento faturou R$ 1 bilhão em 2016, mas os números ainda são bem tímidos se comparados a outros países, como o Japão, onde há uma máquina para cada 23 habitantes – enquanto aqui a relação é de uma para cada 2.500 pessoas.

Saiba mais sobre a máquina que troca dinheiro por fichas

A máquina foi desenvolvida para sanar o problema de falta de moedas no mercado. A solução do fundador da Mr. Kids, Antônio Chiarizzi, não só reverteu esse déficit, como também aumentou o faturamento em 40% dos mais de 140 franqueados. “Estamos muito satisfeitos com a inovação. Os novos equipamentos não mudaram a estrutura da franquia, já que podem ser instaladas ao lado das nossas máquinas de venda de produtos e, assim como elas, não necessitam de energia elétrica para funcionar”, destaca Chiarizzi.

As vending machines, facilmente encontradas em supermercados, shoppings, restaurantes, padarias e galerias pelo mundo afora, vem se popularizando e caindo nas graças dos brasileiros também. Aqui no Brasil, além dos tradicionais cafés, snacks e bichinhos de pelúcia, quem tem atraído a atenção é a Mr. Kids. As máquinas da rede trazem brinquedos e contam com um atrativo a mais: produtos da Turma da Mônica, Carinha de Anjo (SBT), e outros brinquedos infantis muito comuns no mundo geek, todos certificados e aprovados pela Anvisa e Inmetro.

A rede está em pena expansão e busca por novos franqueados além da capital paulista. Em algumas praças, os pontos já estão negociados, a espera apenas de novos empreendedores. “Temos vários pontos já definidos pelo Brasil, em locais com excelente circulação de público, o que garante retorno mais rápido ao investidor e faturamento elevado. São mercados atrativos que ainda têm muito potencial para ser explorado, como o Nordeste e interior de São Paulo”, comenta Chiarizzi. O valor do investimento inicial é de apenas R$ 18.700, incluindo a aquisição da máquina e taxa de franquia.

Serviço:

http://mrkids.com.br/

(11) 5058-2111

contato@mrkids.com.br

 

 

 

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