Sistema "Acha Vazamento" sendo aplicado por franqueado.

Franquia lucra ajudando empresas a economizarem água

A  TRC Sustentável é uma franquia inovadora, de conceito ecológico, que lucra com a venda de projetos e serviços, que geram a economia de água em até 60% para as empresas e instituições, e consequentemente ajudam no aumento do faturamento. A rede está em plena expansão, possui mais de 40 unidades espalhadas por 15 Estados brasileiros e é pioneira nesse segmento. 

Oportunidades

Separamos alguns cases e depoimentos de fraqueados da rede para exemplificar melhor o trabalho realizado por eles. Acompanhe abaixo:

Foi nesse nicho de mercado que Charlene Rafaela Grola Barbosa, 34 anos, Gleydson Oliveira Perete, 29, e Marcela Mello Rosa, 27, encontraram uma oportunidade de negócio inaugurando assim unidades da TRC Sustentável em Londrina (PR), São José dos Campos (SP) e Brasília (DF). As operações de cada unidade começaram em junho de 2014, outubro de 2015 e fevereiro de 2016, respectivamente.

“A proposta é excelente! Além da oportunidade do cliente reduzir o consumo de água, ele ainda não investe capital – recebemos sobre a economia gerada!”, explica Gleydson.

Gleydson, que tem formação técnica pelo SENAI em eletromecânica, atuou durante oito anos como Coordenador de Elétrica em uma grande empresa. Mas, descobriu a TRC em uma matéria de revista. E, desde então, sua vida mudou.

“Sempre tive um sonho de abrir uma empresa, e, em meio a um mercado de obras entrando em eminente crise, resolvi que era hora de tentar. Além disso, percebi que a proposta de trabalhar com a redução no consumo de água caia como uma luva, em meio a crise de agua que o estado de São Paulo estava passando”.

Desafios? Todos encontram. Charlene, formada em administração de empresas e especialista em Gestão Empresarial e Varejo é sócia da unidade Londrina.

“Minha maior dificuldade é lidar com a mão de obra”. Mas as vantagens também existem. “Gosto de ter autonomia para administrar meu próprio negócio, poder colocar algumas ideias em prática e a flexibilidade de horários”.

Para Gleydson, a maior dificuldade esbarra na conscientização individual das pessoas, em querer economizar.

“Hoje muito se fala na crise hídrica. Mas nem todas as pessoas querem economizar”, alerta.

E Marcela concorda:

“Precisamos despertar a consciência nas pessoas e sair do comodismo. Ser sustentável requer sacrifícios e renúncias”, alerta.

Para Marcela, o que TRC apresentava já era um segmento muito próximo a sua área de atuação anterior.

“Antes, eu trabalhava em uma empresa de consultoria ambiental, como Gerente de Projetos. Conheci a TRC pela internet e adorei a proposta de continuar atuando pela sustentabilidade do planeta. Atrelado a minha vontade de ter uma franquia como meu primeiro negócio próprio, consegui realizar uma grande conquista!”, conta.

Projeto de Gestão de Água – Algo em comum: SUCESSO E ECONOMIA

E o que esses três franqueados têm em comum? O P.G.A (Projeto de Gestão de Água), um serviço que vem conquistando cada vez mais os clientes dessas regiões. E não é à toa! Para a franqueada de Brasília, além de ser o carro-chefe da TRC, a proposta do projeto é incrível.

“Trabalhamos com resultado. Só recebo se o cliente economizar no bolso. É um trabalho gratificante onde todos ganham: a empresa, o cliente e o meio ambiente. Por isso, a demanda pelo serviço tem subido consideravelmente nos últimos meses “, diz Marcela.

Para Charlene, o que é mais recompensador nesse serviço é gerar economia – fator que mais atrai os clientes. “Com o P.G.A já conseguimos até 60% de economia. E, além de implantar o projeto, adquirimos um benefício de tarifa diferenciada junto a companhia de água. Com isso, o resultado foi um alto percentual de economia – resultado considerável”, exemplifica. “E ainda podemos mostrar que as ações podem fazer muita diferença na vida das pessoas e/ou empresas e do meio ambiente”, completa.

Gleydson, que direcionou a oferta do serviço aos condomínios locais, concorda com ela. “Além do benefício ao meio ambiente, a maior vantagem desse sistema é certamente a redução do valor na conta de água. Os condôminos aplicam a verba economizada em outros pontos necessários. Recentemente, um condomínio conseguiu a marca de 49% de economia na conta de água, já no primeiro mês de implantação”, revela.

Mas, nem tudo são flores. Dificuldades também existem. “Nosso maior desafio é a liberação de entrada dos moradores aos apartamentos. Isso nem sempre é fácil! Muitos trabalham, enquanto realizamos nosso serviço”. Marcela, que também tem uma cartela de clientes formada, na maioria, por condomínios residenciais enfrenta esse mesmo problema diariamente.

“Ainda há uma resistência por parte dos próprios clientes. Mas isso é natural. Afinal, quando trabalhamos em condomínios precisamos entrar em todos os apartamentos, ou seja, invadir, de certa forma, a intimidade das pessoas para instalar os dispositivos. O difícil é conscientizar as pessoas, mas no fim, o resultado é sempre compensador”, explica.

 

O Produto 

O exclusivo P.G.A – Projeto de Gestão de Água oferecido é totalmente legal e ecologicamente correto, capaz de reduzir o consumo de água dos clientes em até 60%. O sistema desenvolvido pela empresa propõe quatro etapas: análise dos hábitos de consumo, verificação de vazamentos, instalação dos dispositivos e acompanhamento feito por um software que monitora os gastos diários do cliente.

Passo a Passo do P.G.A

O sistema consiste inicialmente na análise do perfil do cliente/consumidor, por meio da sua conta de água. Posteriormente, é feita uma análise de toda a rede hidráulica e averiguação de qualquer vazamento, infiltração ou fuga de água, através de uma tecnologia de ponta e precisão. Em seguida, dispositivos desenvolvidos para evitar desperdícios de água são instalados em todos os pontos de água do imóvel.

Após esses procedimentos, são aplicadas as Técnicas de Economia de Água (T.E.A.), que ajustam a pressão em todos os pontos de água, regulando registros, válvulas e caixas acopladas nos banheiros, além da troca de anéis de vedação.

Por fim, uma planilha de gestão e monitoramento diário do consumo mantém o cliente informado sobre os percentuais de economia gerados após a implantação do P.G.A., quais os períodos de maiores e menores consumos e sistema de alerta quando a conta sobe.

TRC Sustentável Franchising – Seja um franqueado! 

A TRC Sustentável (Tecnologia em Redução de Custos) é uma rede voltada para o desenvolvimento e comercialização de projetos voltados à sustentabilidade, auxiliando na preservação do meio ambiente. Fundada em 2004, a empresa adotou o modelo de franchising em 2013. A empresa se destaca no mercado por seus projetos e serviços exclusivos que auxiliam na redução de consumo de água significativamente, atuando em mais de 15 estados brasileiros por meio de suas 40 unidades franqueadas.

Serviço:

TRC sustentável Franchising:
Contato: (62) 3204-2908
Informações: www.trcsustentavel.com.br

 

TENHO INTERESSE


deixe uma resposta