conteúdo em vídeo acelera a expansão de franquias

Conteúdo em vídeo acelera a expansão de franquias: saiba como!

“A produção de conteúdo em vídeo acelera a expansão de franquias”, a afirmação é dos especialistas em produção áudio-visual e das franqueadoras que adotaram a técnica no planejamento de expansão de suas redes.

As franquias que utilizam vídeos no processo de expansão estão obtendo vantagem em relação às demais, devido ao vínculo criado como o público-alvo, que está em busca de informação em canais diversos.

A presença de vídeos nas redes sociais, nos veículos de comunicação, nos blogs e sites especializados dá maior agilidade à informação, leveza e objetividade. Facebook, Instagram, WhatsApp, todos esses aplicativos estão ampliando o espaço para vídeos, isso significa que as empresas têm possibilidade de aumentar seus canais de comunicação, vendas e geração de negócios. 

“Diferente do que se imagina produzir vídeos hoje não é caro, demorado ou uma atividade que exige muitos conhecimentos técnicos.  Com a democratização das novas tecnologias e o conhecimento cada vez mais acessível a todos, alguns videozinhos mais simples podem até mesmo serem criados a partir do seu próprio celular”, comenta Gilson Silva, consultor de expansão da Publi Paper.

Mas quando falamos em  vídeos, como forma estratégica de expansão de franquias, não  podemos arriscar fazendo produções aleatórias, sem o mínimo de critérios técnicos. “Vídeos mal feitos com linguagem inapropriada podem causar danos irreparáveis à empresa e acabar com o sonho de expansão”, afirma o diretor Thiago do Val, da produtora Pitangueira Filmes.

No sistema de franquias trabalhar a padronização da marca é fundamental para manter o conceito e a identidade visual. Toda comunicação deve estar alinhada. Antes de iniciar com os conteúdos em vídeos procure orientação técnica de profissionais da área, a fim de elaborar um trabalho focado no resultado almejado.

Trabalhar a reputação e o fortalecimento de uma marca leva tempo, mas os conteúdos em vídeos podem ser grandes aliados neste processo.

A dica para o franqueador que pretende iniciar com a produção de vídeos é pesquisar sobre o tema no mercado, avaliar o que a concorrência já está fazendo, para se diferenciar em suas propostas. Contratar uma produtora ou pedir ajuda a uma agencia de publicidade e propaganda é sempre o mais salutar.

“Investir em vídeos é uma ótima forma de acompanhar as tendências de consumo, aproximar-se do público-alvo, gerar engajamento e por fim ter resultados melhores com as campanhas realizadas”, explica Thiago do Val, diretor da Pitangueira Filmes.

Conteúdo em Vídeo Acelera a Expansão de Franquias: 05 Motivos para Fazer Vídeos para Sua Franquia, pelo Especialista Thiago do Val

1- Custo-benefício, longo alcance e baixo investimento;
2- Durabilidade da mídia: você usa um vídeo o tempo que precisar, e se bem feito, sempre será atual;
3- Mídias sociais viraram rotina na vida das pessoas: 74% das pessoas pesquisam na internet os produtos que precisam comprar, ou seja, visibilidade garantida;
4-Faça vídeos curtos e objetivos, desta forma é passada com mais clareza e precisão;
5- Qualidade: um vídeo bem produzido gera credibilidade e força  para sua marca.

Sobre Thiago do Val

Thiago do Val é diretor de fotografia, nasceu em Gentulina, interior de São Paulo, tem 31 anos e atualmente mora em São José do Preto (SP), onde está à frente da Produtora Pitangueira Filmes. Com mais de 10 anos de experiência, o jovem carrega vários trabalhos premiados no currículo, como o vídeo de 60 anos da marca Bebidas Poty, campanha da Unimed  (A vida pede Mais), comercial do Diário da Região (Assinatura Premiada) e indicação ao Profissionais do Ano da Rede Globo, categoria Varejo.

Serviço:

Pitangueira Filmes

(17) 9 9105 4653 – WhatsApp

(17) 9 9141 7877  – WhatsApp

Thiago.pitangueirafilmea@gmail.com

Facebook.com/pitangueirafilmes

 

 

 

TENHO INTERESSE


deixe uma resposta