Como divulgar uma franquia e captar leads qualificados

Neste artigo explicamos com detalhes como divulgar uma franquia e captar leads qualificados. Nossas dicas preciosas, quando colocadas em prática, atraem potenciais interessados e investidores para sua rede de franquias. O resultado é o aumento das chances de sua marca expandir mais rapidamente. 

Em primeiro lugar; a comunicação e expansão de uma rede de franquias precisam ser planejadas ainda durante o processo de formatação do negócio. Não pense que sua franquia vai “bombar” da noite para o dia, seja paciente. Fazer uma marca ficar conhecida e tornar-se referência exige estratégias de marketing, investimentos e tempo.

Para atrair franqueados com o perfil adequado, a franqueadora tem de comunicar-se da forma correta.  Defina bem o conceito do negócio, a sua missão, visão e valores e transmita-os ao público-alvo  claramente.

Feiras de negócios, participação em eventos relacionados ao empreendedorismo e franchising estão entre as ações. Mas não são as únicas formas, nem as mais baratas e eficientes.

Atualmente,  a internet oferece um campo imenso a ser explorado e cultivado. E é nele e focaremos a seguir.

Toda divulgação de uma franquia deve ser direcionada o ao site institucional da empresa ou a uma landing page. Portanto é imprescindível um site bem feito, adaptado para mobile, com imagens e informações atrativas, claras e objetivas.

Outra coisa: é indicado também que tenha a aba “seja um franqueado” e formulário visível em todas as páginas. Esta simples conduta faz com que o candidato preencha com os dados, fornecendo assim o lead à franqueadora.

Manter a presença nas redes sociais e cuidar para que estejam sempre atualizadas fortalece a captação de leads. Procure usar uma linguagem de fácil compreensão e sempre informar que está em busca de novos franqueados.

Dê preferência ao trabalho de um profissional especializado. Assim evita-se riscos de manchar a imagem da empresa ou construir uma má reputação. O facebook, o Instagram e o Twitter destacam-se entre as principais e mais acessadas redes sociais.

Informe aos consumidores de todos pontos de venda que a rede está em expansão e busca por novos franqueados. Muitos franqueadores esqueçam disso.

Ao falar sobre o modelo de franquia nas lojas, a empresa está ampliando os canais de comunicação e vendas. Neste caso um banner e panfletos com os dizeres “seja um franqueado…” já resolvem o problema.

Outra ação que gera leads qualificados: aparições em reportagens, entrevistas, matérias, artigos em sites, jornais e revistas. Chamamos isso de mídia espontânea. Além de visibilidade, melhora a reputação da marca e aumenta a credibilidade. Neste caso, contratação de uma assessoria de imprensa é a forma mais indicada para gerar a mídia espontânea.

Google adwords também é excelente opção. Anunciantes inserem no sistema o que desejam ver publicados nos resultados de busca ou na rede de parceiros do Google. 

O anunciante pagará um valor por clique que varia de acordo com a concorrência pela palavra-chave escolhida.

Finalmente vamos falar da divulgação de conteúdo em sites, portais e blogs especializados em franquias.

É outra forma bastante efetiva de de captar leads qualificados.

Quem está procurando uma franquia certamente vai buscar e pesquisar na internet.

Para que sua marca apareça nas buscas orgânicas, publicações de textos feitos com a utilização de técnicas SEO ajudam muito!

Dica extra: o Franquias Já é especializado na criação de conteúdo, distribuição de notícias e divulgação de franquias!

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  2. Promovemos o encontro de potenciais franqueados e franqueador de forma estratégica, por meio do Marketing de Conteúdo.
  3. Melhoramos e fortalecemos a reputação do sistema de franquias, assim como das marcas franqueadas, produtos, pessoas e serviços.
  4. Colaboramos com a expansão de marcas e negócios de forma ética e transparente.

O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO?

Marketing de Conteúdo é uma abordagem estratégica de marketing focada em criar e distribuir conteúdo de valor, relevante e consistente.

Serve também para conquistar uma audiência claramente definida, gerar ações lucrativas para determinada marca, empresa, produto, pessoa ou serviço.

COMO FAZEMOS

  1. O conteúdo divulgado pelo Franquias Já é ético e transparente. Adotamos o estilo jornalístico em nossas publicações.
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